Estou a chocar alguma!

Este blog vai chocar com várias raças, religiões, regiões, bairros, sexo, credos e até com ele mesmo. O objectivo é divertir todos, perceber que as diferenças só deverão servir para nos aproximar. Quem se ofender... bem, temos pena!

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Angola - 1 vs. Portugal - 1 Empatámos!

Desde que cheguei a Angola não percebia porque é que os elevadores param nos andares e há sempre um angolano que pergunta vai subir, quando estamos a descer ou se vai descer, quando estamos a subir.
Ao início estranhei, mas depois como tudo por aqui, fui me habituando. Quando o elevador parava num andar, se era branco entrava e eu dizia “boa tarde”. Se era Angolano, eu automaticamente, mal a porta abria e podia vê-lo, respondia a direcção que o elevador tomava (“Vai descer!”). O Angolano, fazendo jus à simpatia inerente que o povo tem, agradecia com um sorriso e ficava à espera do próximo que fosse tomar a direcção oposta.
Também não percebia porque é que os hotéis em que estive, com tantos elevadores para tão poucos andares, pessoas e movimento demoram tanto tempo. “É o ritmo Angolano” pensei eu, até nos elevadores…e como tudo por aqui, conformei-me!
Hoje finalmente percebi, quando o motorista chamou o elevador. Nós estávamos no 4º piso e o elevador no 0. Ele carrega no botão que indicava subir. Eu apresso-me a carregar no que vai descer, senão o que iria descer passaria por nós e teríamos de esperar ainda mais (e tendo em conta o ritmo angolano, era coisa para demorar mais 23 minutos). Ele diz-me para eu estar tranquilo porque os elevadores estavam todos no R/C e ele já os tinha puxado para cima. Ou seja, o Angolano vê em que piso está o elevador e depois puxa-o na sua direcção. Por isso continua a esperar nos andares!
Desculpem lá, mas quanto ao ideal de beleza (ver patranha em baixo), Angola dá baile a Portugal. Mas esta não vou perdoar. Portugal empata.

Angola -1 vs Portugal – 1

Kintas

Sem comentários: