Estou a chocar alguma!

Este blog vai chocar com várias raças, religiões, regiões, bairros, sexo, credos e até com ele mesmo. O objectivo é divertir todos, perceber que as diferenças só deverão servir para nos aproximar. Quem se ofender... bem, temos pena!

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Angola 2 vs Portugal 1

Disseram-me que é racismo gozar com os pretos! Racismo é não gozar! O politicamente correcto é prejudicial à eliminação dos preconceitos raciais. Um preto como o Chris Rock, um dos meus comediantes preferidos, pode gozar com brancos e pretos e eu não? Eu quero ter o direito a gozar com todos. Nos EUA, brancos ficam hipocritamente ofendidos se dizemos black, porque o termo correcto é Afro-Americano. Então eu aqui em Angola tenho que dizer Afro-Africano? Ou Nativo Africano? Aqui há pretos, brancos, mestiços e cabritas lindas! O que é que interessa o que chamamos uns aos outros?
Ah é? Então a partir de agora fico ofendido quando me chamarem branco. Têm de me chamar Euro Caucasiano. Não!! Não quero ser confundido com os loirinhos lá de cima da Escandinávia. Chamem-me Sul Euro Caucasiano.
Um jornalista Norte Americano Jon Entine, escreveu recentemente um livro tabu! “Porque é que os pretos são melhores que os brancos no desporto?” Segundo vários estudos, a nível intelectual não há diferenças entre raças, mas sim entre grupos sociais, devido a factores como alimentação, educação, formação, etc. “Race is a social construct, not a scientific classification,” the New England Journal of Medicine.
Então os pretos são melhores que os brancos em tudo. Cantam melhor. Dançam melhor. Têm mais ritmo. Jogam melhor. São mais rápidos. São mais explosivos. Saltam mais. Têm mais força. Melhores reflexos. Não têm gordura. E segundo o que várias Angolanas me disseram, por experiências próprias e nas palavras delas: F**** melhor! (palavras delas que eu não digo asneiras). E o mito de que os pretos têm-no maior, confirma-se. Enfim, quanto mais preto melhor.

Os brancos que acham que são iguais aos pretos, não são brancos. São broncos! Há que reconhecer a superioridade.
A minha sorte é que sou mestiço e tenho sangue preto dentro de mim. Sinto-me preto. De branco tenho muito pouco. As únicas coisas brancas que estou a ver que tenho são: não ter ritmo, não ter ouvido para a música e conseguir desafinar sempre que tento cantar. Também não sei dançar e ainda me lembro, que uma Cabo Verdeana, que pacientemente me tentava ensinar Kizomba, me disse que parecia que tinha engolido um pau de vassoura (isto depois de várias noites em Cabo Verde a treinar com elas). Já me esquecia, tenho pouca explosão física e uns rins duros que não me permitem mudar de velocidade. Por falar em velocidade, sou lento! Tenho pouca força e engordo facilmente. Por mais que vá ao ginásio não ganho músculos. A penka também é muito grande. Mas tirando isto tudo, sou preto. Esperem…, na cama também sou demasiado branco e as minhas namoradas estão sempre a queixar-se. Elas também se queixavam que também sou muito branco relativamente aquela questão do “mito”! E ainda dizem que o tamanho não importa. Mas tirando tudo isto, sou preto. E não sou o único a querer ser preto. Todos nós queremos, por isso ansiamos por estarmos sempre o máximo bronzeados. Quanto mais pretos melhor!

Este artigo mostra bem que o racismo e a preocupação de manter as diferenças entre as raças é burrice, como diz o Gabriel o Pensador:
http://members.aol.com/newssciencepage/050128_race.htm

Quem não quer misturas é porque nunca viu cabritas ou mestiças. São lindas!

E neste aspecto, por ter mais pretos que Portugal, Angola ganha mais 1 ponto.

Angola – 2 vs. Portugal - 1

2 comentários:

João Plantier disse...

Grande Béné,
Ninguém tem dúvidas que os pretos são superiores aos brancos. Até o Ricky que tinha e tem uma perna maior que a outra, joga melhor basket que nós e é melhor na baliza e à frente do que o Barros.

Anónimo disse...

Puto queres aprender a dançar kizomba?
és louco! primeiro és branco 2º tens de ter a arte de saber roçar.. E roçar é uma coisa que tu não sabes fazer.Tens de arranjar uma pita da tua altura e depois é assim muito devagarinho......