Estou a chocar alguma!

Este blog vai chocar com várias raças, religiões, regiões, bairros, sexo, credos e até com ele mesmo. O objectivo é divertir todos, perceber que as diferenças só deverão servir para nos aproximar. Quem se ofender... bem, temos pena!

sábado, 30 de junho de 2007

Telemóvel

Os telemóveis em Angola dão material para escrever aqui no blog durante semanas. Mas uma coisa me irrita. A maneira de dizerem os números de telefone e não compreenderem quando eu digo à minha maneira.
Eu, como qualquer pessoa normal (excepto o Pedro Santos, que também não é muito normal), digo primeiro o indicativo do operador, seguido dos primeiros 3 números, seguido dos outros 2 números e finalmente os últimos 2.
Qualquer coisa como:
92 .... 623..... 18... 07

Até entendo que o pessoal nas nossas províncias, como os Açores devido ao indicativo ter 3 números digam:
255 ..... 21.......32...... 31

Agora dizerem (como o Pedro Santos diz) uma Angolanada tipo:
9....2....62......3180........7

É mais uma coisa da lógica Angolana. Isto é pior que a atribuição de números de ruas aqui no Projecto Nova Vida.
E lembrem-se que se não dissermos desta maneira, eles ficam a repetir o número e enganam-se a escrever, porque pensam que estamos a repetir várias vezes.

Sem comentários: