Estou a chocar alguma!

Este blog vai chocar com várias raças, religiões, regiões, bairros, sexo, credos e até com ele mesmo. O objectivo é divertir todos, perceber que as diferenças só deverão servir para nos aproximar. Quem se ofender... bem, temos pena!

sábado, 30 de junho de 2007

Cacimbo

Acabadinho de chegar a Angola, depara-mo com o Cacimbo. É o Inverno! O Cacimbo em Angola é horrível. A temperatura média é 27 graus de máxima e 23 de mínima. Não chove. E sobretudo não há aquela nortada insuportável que senti aí na última semana.
Mais uma vez, fui directo do aeroporto para o local de gravação: uma praia. Assim que cheguei à praia vesti os meus calções, porque estava com calor. Para grande espanto meu, as senhoras da produção, cada uma acima dos seus 100 kg de peso (ou seja com uma boa camada adiposa) enroladas em toalhas e mantas, a tiritar de frio. Os meus colegas começam a chegar com camisolas de lã de gola alta. O segurança está com um blusão de penas!
É que este tipo de frio entra nos ossos. É aquele frio quente! Que se pode estar de calções e t-shirt, sem estar com frio.
É o começo das Angolanadas! Já estava com saudades disto.

Sem comentários: