Estou a chocar alguma!

Este blog vai chocar com várias raças, religiões, regiões, bairros, sexo, credos e até com ele mesmo. O objectivo é divertir todos, perceber que as diferenças só deverão servir para nos aproximar. Quem se ofender... bem, temos pena!

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Palminhas

Outra coisa boa quando se viaja na TAAG são as palmas quando o avião aterra e nos sentimos finalmente em segurança. Este costume já desapareceu dos portugueses. Antigamente, quando viajava para os Açores ou Madeira, todos os verões, havia palmas entusiásticas mal o avião começava a dar sinal de travar. Sim, porque havia vezes na Madeira que o avião aterrava e não travava. Acelerava e levantava de novo, porque a pista era mínima e ainda caímos no oceano.
Actualmente eu sou sempre o primeiro a bater palmas e a puxar pelo resto da malta. Escusado será dizer que quem viaja comigo passa sempre vergonha, mas é um costume que eu não quero deixar morrer. E agora apenas meia dúzia de fieis é que me seguem, mas já muito a medo. Já dão duas ou três palmas e param logo.
Pior são os voos para a Europa. Fico sozinho a bater palmas com todos os outros passeiros a olhar para mim. Os nórdicos olham para mim com ar divertido e incrédulo, pois já nem se lembram desta tradição. O resto dos tugas desilude-me. Porque agora olham-me com desdém e acham que sou bimbo. São os mesmos que há anos tiravam os cintos de segurança muito antes dos sinais luminosos desaparecerem e faziam autênticas standing ovations ao piloto! Hipócritas!

2 comentários:

Anónimo disse...

Tens que voltar à Madeira! Ainda se apanham adeptos das palminhas!! Beijinhos, Isabel

João Múrias disse...

Só para avisar que também sou um grandessissímo bimbo e que também sou o primeiro a bater palmas!..."Primeeeiraaaas"!

Abraço da Jamaica.
Múrias, the best.