Estou a chocar alguma!

Este blog vai chocar com várias raças, religiões, regiões, bairros, sexo, credos e até com ele mesmo. O objectivo é divertir todos, perceber que as diferenças só deverão servir para nos aproximar. Quem se ofender... bem, temos pena!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

As alheiras

Os post anterior lembrou-me os conflitos actuais no médio oriente. Há 4000 anos atrás duvidaram do deus deles porque estavam há 40 anos a atravessar um deserto. Por causa disso o deus fez uma incursão rápida ao seio dos "seus filhos" e matou dois terços (uso a bíblia como referência). Depois quando chegaram à terra prometida, esta era inóspita e infértil. Claro que não ficaram lá muito tempo e começaram a espalhar-se pelo mundo. Aquela terra era horrorosa para se viver. Tal como quarteira actualmente, que não basta ser feia ainda tem muita gente da pior raça do mundo: os algarvios; o médio oriente já tinha perdido há muito o título de crescente fértil. Era seco e viviam lá já uns tipos nómadas horrorosos, que depois vieram para o algarve.
A partir daí a história dos judeus melhorou consideravelmente. Tirando terem sido atirados juntamente com os cristãos aos leões em Roma, terem sido tornados escravos pelos Romanos (já tinham alguma experiência profissional de 2000 anos de escravidão no Egipto). Depois foram sendo expulsos de vários países, como Turquia no grande período Otomano, pelos cossacos russos, pelo Marquês de Pombal e até pelo Napoleão que os tentou convencer a sair dos seus guetos para zonas mais amigáveis mas longe dele. E acho que nem vale a pena comentar o que lhes aconteceu este século.
A minha pergunta é se eles há 4000 anos atrás, porque estavam só com sede no deserto, quiseram mudar de deus, agora depois de lhes ter acontecido tudo isto, durante estes anos todos, continuam a recusar mudar de religião, mesmo quando obrigados pelos vários estados e regimes por onde passaram.
Acho que a única coisa boa que aconteceu por eles não mudarem de religião foi mesmo terem inventado as alheiras.

Sem comentários: